Todo mundo..

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Tricotilomania, é uma anomalia na qual a sua vitima se compraz em arrancar continuamente os fios de cabelo. sendo mais freqüente os da cabeça. Podem. também ser os dos cílios, sobrancelhas e pelos pubianos.



- Já passei por isso, aliás, passo por isso desde a infância, mas umas semanas atrás, um 'grande amigo' brigou comigo e aquilo me atingiu.. Não no pior dos sentidos, eu acho.. Mas sei que desde aquele dia, toda vez que eu colocava as mãos na cabeça, lembrava da cara dele de reprovação!
Era muito ruím, MESMO.. porque eu já estava fazendo sem perceber e não tinha controle algum sobre isso! Sempre que eu ficava nervosa, tudo piorava. Mas quando tava calma também acontecia :/ E ... eu imagino o quanto possa ser difícil acreditar que eu não tinha força pra parar! Eu entendo#
Tem umas duas semanas que parei com isso!! 
Espero não voltar nunca mais :)

Muito obrigada LINDO' 
;)

 
As causas principais que levam a pessoa a tal prática são:
  1. Impossibilidade de resistir ao impulso.
  2. Sensação de tensão, ansiedade antes de começar a arrancá-los.
  3. Sensação de alívio da ansiedade , após arrancar os fios de cabelo.

FONTE: http://www.psicologia.org.br/internacional/ap17.htm 

2 comentários:

  1. Oi querida!
    Não recebi esse email nem sei como poderei ajudar te... :(
    Diz me uma coisa, tu tens conta no google? Talvez precises criar uma conta... Acede este link e verifica:
    https://accounts.google.com/NewAccount?hl=pt-BR

    Espero ter ajudado! :)

    ResponderExcluir