Todo mundo..

domingo, 5 de junho de 2011

Tão confusa..


 Essa semana, na sexta-feira, na minha consulta semanal à psicóloga, me senti num turbilhão de confusões em minha mente!       
 Nossa, a cada palavra que ela dizia eu tentava me esconder mais e mais dentro do meu eu.. e segurava um choro que parecia inevitável, de tanto que era certo de cair..
 Ela disse coisas que outras pessoas não diriam? Apenas foi direta com assuntos que me incomodam? Foi isso e eu levei a mal.. Fiquei e estou nessa confusão; hoje já tenho até medo de ir às novas consultas, mas não quero agir covardemente, isso não!
 Conversei com uma amiga sobre o assunto e ela pensa que a psicóloga não devia falar do modo como fala, nem abordar os assuntos no modo como aborda; depois conversei com minha mãe, que achou o inverso, que é uma maneira que deve ser uma forma que ela encontrou para me chocar! Chocar? É assim que se trata a depressão? À base de choque? [...]

4 comentários:

  1. Não deixes de ires à consulta!
    Enfrenta os teus fantasmas que ela está a tentar exorcizar através desse choque para que tu vejas as coisas com mais clareza e descubras as causas dentro de ti.
    Muitos e muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Cada psicólogo tem um jeito muito próprio de encarar e tratar os doentes. talvez ainda seja cedo para você fazer um juízo de valor sobre as intenções e a forma de agir da psicóloga. Talvez até o mfc aqui acima esteja certo e você tenha mesmo que enfrentar os seus fantasmas.

    ResponderExcluir
  3. Jujuba
    Lindo o seu blog! Vou ao meu terapeuta 2 vezes por semana, não falte, é muito bom!!!
    Bjs. Já vou arrumar um jeito de te seguir!

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz terapia, mas já ouvi dizer que "pegam pesado", falam coisas duras que outras pessoas talvez não diriam, que é uma forma de enxergarmos as coisas, se é a melhor forma eu não sei...

    ResponderExcluir