Todo mundo..

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Respirando..

Fundo..'
A respiração proporciona o dinamismo, a vitalidade e a alegria que necessitamos para obter o sucesso profissional.
A grande maioria da população urbana não realiza esta função adequadamente por possuir sérios problemas respiratórios. A falta de informação sobre a maneira saudável de respirar gera uma ineficiência físico-emocional que atinge vários setores da vida humana.

A respiração é o meio mais simples e eficiente de conectar o coração ao trabalho. Segundo ensinamentos tibetanos, a respiração vence a cólera e o desejo egoísta, conquista serenidade e prepara a mente para a meditação.

Só respirar fundo não adianta. Quando a pessoa está muito ansiosa, tende a encher o peito apenas, o que não promove uma oxigenação adequada --para uma boa oxigenação, o segredo é estufar o diafragma e esvaziar o pulmão. Então a dica deveria ser "respire naturalmente". E, quando a respiração estiver sob controle, tentar fazer expirações um pouco mais longas que as inspirações.

INSPIRA, EXPIRA = RESPIRA

A receita é mais antiga que a humanidade e não há registro de erro. Diante de toda e qualquer situação de tensão, o que devemos fazer é: respirar fundo'

O tempo entre uma inspiração e uma expiração profunda é a medida exata que o organismo humano precisa para entender que, embora você esteja achando que vai ter um treco, você vai, sim, sobreviver.

Respirar fundo na hora certa garante as reservas de humor e energia, fundamentais para preservar meio ambientes como o do trabalho, o do trânsito, o da escola, o do bar. Vamos cuidar da mais eficiente fonte de energia renovável e sustentável do planeta: nós.

Um comentário:

  1. Disso eu já sabia,apre di no jiu jitsu(rs)!
    Eu sou muito afobado,ansioso e qualquer coisinha faz o meu coração acelerar,dae,a respiração fica toda descontrolada...
    Uma das primeiras coisas que aprendi "lutando" foi aprender a controlar essa afobação que já é natural de min e a guardar e a canalizar a minha energia.Me lembro que quando comecei a lutar,eu não chegava até o final da luta e isso não pelo fato de ter sido filazidado pelo meu oponente mais sim por eu mesmo ter me finalizado devido ao meu descontrole.Eu me afobava de mais,descontrolava todo o aquele processo que se exige ao respirar e "Pimba" ,"morgava" ...

    ResponderExcluir