Todo mundo..

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Solidão.


Sinto que não sei o que é a solidão..
Por muitas vezes pensei que solidão fosse estar sozinha de outros, mas talvez seja estar sozinho de si mesmo.
Vazio. Oco. 

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos em vão pela nossa alma.


E o que seria a alma?

Segundo o wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Alma):
Alma é um termo que deriva do latim anǐma, este refere-se ao princípio que dá movimento ao que é vivo, o que é animado ou o que faz mover. De anǐma, derivam diversas palavras tais como: animal (em latim, animalia), animador, ...

As conotações que o termo "alma" geralmente transmite à mente da maioria das pessoas provêm primariamente, não do uso dos escritores bíblicos, mas da antiga filosofia grega. Os antigos escritores gregos aplicavam psy.khé de vários modos, e não eram coerentes, suas filosofias pessoais e religiosas influenciando seu uso do termo. Segundo os léxicos grego-inglês, fornecem definições tais como "o Eu consciente" ou "ser vivente (humano ou animal)". Até mesmo em obras gregas não-bíblicas, o termo era usado para animais. O termo hebraico para alma é né.fesh. Num sentido literal, exprime a idéia de um "ser que respira" e cuja vida é sustentada pelo sangue.
Os termos das línguas originais (hebraico: né·fesh; grego: psy·khé), segundo usados nas Escrituras, mostram que a “alma” é a pessoa, o animal ou a vida que a pessoa ou o animal usufrui.


Por vezes me senti cheia, completa em mim, no outro, pelo outro. 
Mas, seria esse cheio um completo vazio?
Tem vezes que é melhor não buscar pra não encontrar..

Um comentário:

  1. "Amélia ficou viúva, joana se apaixonou, maria tentou a morte por causa do seu amor.. meu pai sempre me dizia minha filha tomo cuidado quando penso no futuro não esqueço o meu passado."

    todos nós vamos passar por muitas experiências e temos que fazer de-las uma oportunidade de aprender.

    ResponderExcluir